Marco Aurélio, posso dizer por experiência própria, se vc precisar de ajuda, ela virá, assim, como mágica, rs.
Estou em Montreal há menos de dois meses e a solidariedade a qual eu tenho percebido através das próprias redes sociais é incrível. Existem grupos no facebook de imigrantes brasileiros e sempre aparece alguém pedindo doação de móveis, roupas, eletrodomésticos, etc. Nesses quase dois meses, não vi um post sem resposta, logo, sem ajuda.
Eu mesma, não estou aqui (com o perdão da palavra), cagando dinheiro, só meu marido está trabalhando, temos um filho pequeno, gato, cachorro e ainda pagamos o aluguel da minha mãe lá no Brasil, mas felizmente não precisamos até o momento de ajuda do governo, mas se isso chegar a acontecer, com certeza iremos recorrer e pedir.
E por fim, quero dizer que concordo plenamente com o Sandro no que tange a retribuirmos a ajuda, seja de onde ela tenha vindo, ou de que tipo ela foi, uma informação que agregou, uma doação, uma dica de loja, mercado, etc.
O que pudermos fazer para ajudar será sempre bem vindo, e citando aquela frase já clichê, mas não sem fundamento, GENTILEZA GERA GENTILEZA.
↧
Por: fernandamicocci
↧